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domingo, 18 de abril de 2010

Detalhamento dos cargos

Detalhamento dos cargos

1. Comissões:

1.1. Comissão Executiva:
Diretores do Clube
Ancião dos Jovens
Diretor do Jovens
Pastor

1.2. Comissão Diretiva:
Diretor
Diretores Associados
Conselheiros
Instrutores

2. Responsabilidades:

2.1. Comissão Executiva: Programa Evangelístico
Programa Anual da Associação
Programações com a Igreja

2.2. Comissão Diretiva: Programas da Reuniões Regulares
Planejamento das Classes e Especialidades
Programas Especiais: Acampamento, Caminhada, Cursos.
Produzir: Pesquisas, Materiais para os treinamentos e instruções.
Convidar: Instrutores para atuarem nas reuniões.
Definir: locais para Reuniões e Eventos.
Providenciar: Equipamentos necessários para treinamentos e
Reuniões.
Direcionar: Funções e Suporte para os Oficiais.
Participar: nas Reuniões da Associação e Região.
Avaliar: Programações, Unidades, Diretoria e a Coordenação.
Disciplinar: Oração, Compaixão e Correção.

3. Funções:

3.1. Diretor(a) do clube: Convoca e Preside as reuniões, Participa da Comissão da
Igreja, Elo entre clube e Associação, Delega as Funções,
Participa ao disciplinados as disciplinas,Visita os Membros da
Diretoria e quando possível acompanha os conselheiros nas
visitações, Promove a edificação Espiritual da equipe de
trabalho, Deve procurar manter um bom relacionamento com
os oficiais da igreja, É um dos Oficiais de Dia nas Reuniões
Regulares programações e outros

3.2. Diretor Associado: Desenvolve a função do Diretor(a), quando este não está
presente, É o Tesoureiro do Clube, É o responsável pelas
unidades masculinas, É um dos Oficiais de Dia nas Reuniões
Regulares e outros.

3.3. Diretora Associada: Desenvolve a função do Diretor(a) quando o Diretor(a), nem o
Diretor(a) Associado estiverem presentes, É responsável pelas
unidades Femininas, É a Secretária do Clube, É um dos Oficiais
de Dia nas Reuniões Regulares do Clube.



3.4. Diretor auxiliar: Além de ser uma função para se praticar, visando uma ocupação em um cargo no futuro, alem de poder ajudar na direção.

3.5. Capelã: Acompanhar os Desbravadores em suas atividades espirituais, como, classe bíblica, “Quem sabe prova”, ano bíblico; etc.

3.6. Tesouraria: Responsável por toda a parte financeira do clube, inclusive em eventos, se movimentar recurso financeiro, para esta função deve-se ter conhecimento básico de fluxo de caixa.

3.7. Secretaria: Responsável pela formalização de atividades burocráticas, tais como, relatórios internos e externos, documentação, acompanhamento dos faltosos por carta aos pais. Para esta função deve-se ter conhecimento básico de computação.


3.8. Conselheiros(as): É responsável por uma das unidades do Clube, Desenvolve o
Cantinho da Unidade, Classe Regular, Especialidades, Civismo, e
o Espiritual da Unidade, Participa da Associação do Conselheiros
de Desbravadores, Participa do Clube de Líder em sua Região,
Anima, fortalece e corrige sua unidade quando necessário, Visita
os membros de sua unidade, Ajuda seus desbravadores no
desenvolvimento escolar. Ter Ficha cadastral de cada Desbravador
3.9. Instrutores: Os Instrutores não precisam ser membros batizado da Igreja, desde que
não pratiquem atitudes comprometedoras diante dos desbravadores, Sua
função é apresentar ao Clube um planejamento da especialidade que irá
desenvolver e agendar a data para a realização desta atividade. Aqueles
que quiserem uniformizar poderão faze-lo e terão suas funções definidas
diante do clube.
3.10. Capitães(ãs): Deverão ter de 10 a 15 anos, Transportam o Banderim, Assumem a
unidade quando o Conselheiro não esta, É o disciplinario da unidade,
Coloca a unidade em forma todas as vezes que for solicitado, Participa
do Curso para Capitães(ãs), Acompanhar o trabalho dos membros da
unidade: Patrimônio, Caixa de 1º SOS.
3.11. Secretários(as): Deverão ter de 10 a 15 anos, É o responsável pela tesouraria,Fazer
avaliação da Presença, Fazer relatório dos ausentes e passar para o
Capitão, Manter em dia o Livro de Atos da Unidade, Manter em dia
o livro de Atas da Unidade, Ter sempre em dia a Lista de Patrimônio
da Unidade.
3.12. Eventos: Responsável por organizar, planejar, antes, durante e depois dos eventos. A composição desta comissão será a diretiva.

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