pesquise sua duvida sobre Desbravadores aqui:

domingo, 18 de abril de 2010

O que te motiva como Lider?

INTRODUÇÃO

O missionário levou um velho indígena convertido a uma cidade canadense. Era a primeira vez que aquele índio visitava uma cidade. Para ele, todas as coisas eram maravilhosas. Foi ali que ele viu pela primeira vez a luz elétrica, e deslumbrado com o que via perguntou ao missionário:
- O que a faz arder?
O missionário respondeu:
- O fogo que está dentro!

Alguns momentos depois subiram até o décimo andar do hotel num elevador e mais uma vez o índio pergunta:
- O que faz isto subir?
O missionário respondeu:
- O fogo que está dentro!

No quarto do hotel o missionário pegou o telefone e, para o espanto do índio, manteve uma conversa com um amigo invisível. Imediatamente o índio pergunta:
- O que faz isso falar?
O missionário mais uma vez responde:
- O fogo que está dentro!

Dois dias mais tarde a cidade ficou toda apagada pela falta de energia elétrica, os ônibus elétricos e os elevadores pararam, e o índio desalentado, descreveu aquela situação de uma forma pitoresca:
“A luz desapareceu da fonte – não há fogo dentro. O que sobe e desce no hotel (o elevador) parou – não há fogo dentro”.
O índio estava certo. Tudo pára quando não há fogo dentro.

Para dirigir um Clube, uma Região, um acampamento, um campori, um congresso, etc., é preciso ter entusiasmo, alegria, motivação, desprendimento; porém é indispensável ter dentro de si o fogo do Espírito Santo.

Li esta estoria de uma apostila feita pelo Pr. Elias Brenha, ele foi infatico ao falar que o Lider que deixa de se alto motivar deixa de crescer.Ao começar suas atividades do ano, o lider deve juntamente com sua direção, renovar suas esperanças, e o motivo que deve reger sua vida, para que esse fogo venha estar sempre aceso, você deve, estar ligado com a fonte de toda motivação, Cristo.Outra fonte motivadora será o proposito de ser de qualquer clube; "Salvar do pecado e guiar no serviço", parafraseando seria, fazer o maximo que você puder como lider para ajudar seus Desbravadores a permanecer junto a Cristo.Guiar no serviço, seria de uma maneira mais pratica, fazer do clube o padrão de como o Desbravador pode contribuir com a causa de Deus.
Se tem algo que me preocupa muito é a responsabilidade que recai sobre nós, lideres de Desbravadores.Ai se nós, como lideres contribuir para a perdição dos pequeninos de nosso mestre.Me sinto uma pessoa especial, por algo tão especial, me ter sido confiado.
"FOGO, ALGO QUE NUNCA PODE FALTAR A NÓS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI