pesquise sua duvida sobre Desbravadores aqui:

domingo, 18 de abril de 2010

OBJETIVOS DOS DESBRAVADORES

OBJETIVOS DOS DESBRAVADORES

Esta filosofia é uma parte integrante do Clube. O Clube de Desbravadores tem um currículo de 6 classes que formam o coração do programa. Os seguintes objetivos podem ser alcançados à medida que os líderes de Clube propõem satisfazer o que segue:

1.| Ajudar os juvenis a compreender que são amados, cuidados e apreciados por Deus e sua Igreja. Os desbravadores são aceitos e confirmados quando começarem a apreciar o amor de Deus revelado através da Igreja e seu ministério e sentir a necessidade de mais comprometimento e envolvimento com seus programa.

2.| Encorajar os desbravadores a descobrirem o seu potencial dado por Deus e usar os seus dons e habilidades para preencherem as espectativas de Deus para com eles, e a parte que eles podem desempenhar no grande plano da Salvação.

3.| Inspirar os juvenis a dar uma expressão pessoal ao seu amor a Deus unindo-os em várias atividades de pesquisa.

4.| Fazer a prioridade número 1 de seu programa de clube a salvação pessoal de cada desbravador. A idade do desbravador é uma época em que muitas decisões são feitas que irão afetar as relações futuras da juventude e no desenvolvimento pessoal dele ou dela. O tempo áureo para descobrir e fazer um rrelacionamento com Deus parece estar ao redor dos 12 anos.

5.| Edificar na vida do desbravador uma apreciação sadia e amor à criação de Deus pela satisfação de uma atividade ao ar livre (acampar, andar pela natureza, etc). Os desbravadores terão a experiência do senso de admiração e adoração ao observarem e explorarem a beleza, a majestade e o poder criativo na natureza. A adoração a Deus se tornará mais significativa.

6.| Ensinar habilidades específicas e passatempos prediletos aos desbravadores que farão a vida deles mais significativa e ocupará o seu tempo com empreendimentos mais úteis. O jovem experimentará satisfação e deleite quando usam suas mãos em fazer artigos úteis de madeira, plástico, aço, argila, feltro e lã, a medida que descobrem como as coisas são trabalhadas e feitas.

7.| Encorajar o desbravador a conservar um ajustamento físico. Esta é uma maneira importante para salvaguardar-se contra a doença e o enfado. Ensinar a criança a cuidar do seu corpo e estabelecer hábitos que proverão no futuro felicidade e utilidade.

8.| Dar oportunidade para o desenvolvimento de liderança encorajando os membros do Clube a trabalharem juntos e comparrtilharem em responsabilidade de liderança. Isto ensinar-lhes-ão as lições de obediência, disciplina, desenvoltura, patriotismo e processos de dinâmica de grupos.

9.| Procurar criar um desenvolvimento harmonioso da vida física, social intelectual do desbravador. O vigor da mente e do corpo, a criação de um espírito altruísta, a atenção para as atividades recreativas e culturais, poderão estimular ao crescimento pessoal e age como uma vazão para esta agitada energia a qual é tão frequentemente uma fonte destrutiva e perigosa para a pessoa jovem.


Compilado do “MANUAL DOS DESBRAVADORES”, Vol. 1, Administração do Clube, Casa Publicadora Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI